a fonte da donzela

A Fonte da Donzela

Atualizada em 24/06/13 13:50.

Projeto Cinema no Museu Antropológico sessão de filme com debate exibe o filme  A Fonte da Donzela.

No dia 22 de março de 2013  o Projeto  Cinema no Museu Antropológico, exibe o filme sueco A Fonte da Donzela. Dirigido por Ingmar Bergman, a obra narra a história ocorrida na Suécia, no século XIV, país dividido entre o cristianismo e o paganismo, de um casal de cristãos fervorosos, que pede para a filha ir levar velas para a igreja do vilarejo. No caminho, a jovem é estuprada e assassinada por dois pastores que, sem saber, acabam indo à casa dos pais da moça para pedir comida e abrigo.

A exibição acontece a partir das 14 horas no Auditório Professor Acary de Passos Oliveira, no Museu Antropológico da UFG. Após o filme haverá debate com a professora da Faculdade de Ciências Sociais, curso de Museologia/UFG, Vânia de Oliveira.

O público terá direito a declaração de participação.

Mais Informações: Coordenação de Intercâmbio Cultural – Telefones: 3209 6375/6397. Endereço: Av. Universitária, 1166, Setor Universitário (Praça Universitária) – Goiânia/GO