Coordenação de Integração do Curso de Museologia com o MA

Atualizado em 29/11/18 11:34.
Ivanilda Aparecida

Ivanilda Aparecida Andrade Junqueira  (Currículo Lattes)
Doutora em História - UFU (2011)
E-mail: ivanildaj@gmail.com

Possui doutorado, mestrado e graduação em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia. Ocupou, no período de 2005 a 2010 o cargo de Historiadora da Universidade Federal de Uberlândia, atuando nos setores de Arquivo e Restauro do Centro de Documentação e Pesquisa em História/UFU-CDHIS. Foi professora da Faculdade Católica de Uberlândia ministrando disciplinas nos cursos de História e Pedagogia, no período de 2007 a 2010. É professora adjunta do Curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás, atuando na Faculdade de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Integra os grupos de Pesquisa CNPq: POINT: Política, informação e novas tecnologias; Estudos Urbanos e Culturais e o Núcleo de Pesquisa e Estudos em História, Cidades e Trabalho. Atualmente desenvolve pesquisa com ênfase em História Social e Ciências Sociais Aplicadas, orientando em nível de graduação e pós-graduação principalmente nos seguintes temas: cidades, patrimônio histórico, memória, educação em museus e sociologia da educação.