Coordenação de Museologia

Atualizado em 29/11/18 11:08.
Ana Cristina de Menezes Ana Cristina de Menezes Santoro (Currículo Lattes)
Mestre em História Social - UFRJ (2002)
E-mail: anacrissantoro@gmail.com

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui formação complementar técnica em Conservação e Restauro de Bens Culturais na Fundação de Arte de Ouro Preto. Atualmente, atua como Conservadora e Restauradora do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás, onde coordena a Coordenação de Museologia e é responsável pelo Laboratório de Conservação e Restauro de Acervos em Papel. Desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de documentação museológica e conservação e restauro de acervos. Coordenou obras de restauração em monumentos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Área de interesse: Conservação e Restauro; Patrimônio; Museologia.