ocupe o museu

Museu Antropológico exibe vídeo “Memórias de Goiânia”

Atualizada em 04/06/12 08:57.

Nesta terça-feira o Museu Antropológico da UFG exibe documentário sobre córrego Botafogo

Na próxima terça-feira, dia 05 de junho, o Museu Antropológico da UFG irá exibir o vídeo “Memórias de Goiânia”. Produzido por estagiários e servidores do MA/UFG, o filme é o resultado de um conjunto de entrevistas realizadas com moradores e trabalhadores dos setores Central, Sul, Universitário, Vila Nova, Campinas e Redenção cujos relatos de suas memórias de infância e juventude se encontram enlaçadas à história  do córrego Botafogo.

O vídeo foi elaborado como parte integrante da exposição temporária Ocupe o Museu (com) Memórias de Goiânia. Além de objetos de moradores, como revistas, máquina de costura e chaleira de ferro, a exposição traz imagens fotográficas antigas e atuais do córrego Botafogo e textos escritos que evocam o riacho como um importante lugar de memória da cidade de Goiânia.

A exposição foi concebida e realizada com a participação de moradores do entorno do Museu Antropológico.

A exibição será realizada às 14 horas no mini-auditório Professor Acary de Passos Oliveira do Museu Antropológico.

Mais Informações: Coordenação de Intercâmbio Cultural – Telefone: 62 3209 6375 Endereço: Av. Universitária, 1166, Setor Universitário (Praça Universitária) – Goiânia

Fonte: MA