noticia1307390512.jpg

Mostra Fotográfica e Vídeo dos 40 Anos do Museu Antropológico

Atualizada em 24/01/12 08:26.
Mostra e Vídeo reúnem a memória dos 40 anos do Museu Antropológico. Venha conhecer!

Dando continuidade às comemorações de seus 40 anos de existência, o Museu Antropológico inaugurou no dia 18 de maio, durante as atividades da Semana de Museus 2011, a Mostra Fotográfica Museu Antropológico – 40 anos. Também foi lançado o vídeo-documentário Memórias – 40 Anos de Museu Antropológico.

A mostra fotográfica narra a trajetória das ações desenvolvidas por homens e mulheres que ajudaram a construir a história do Museu, por meio dos projetos, eventos publicações, pesquisas, ações educativas, entre outras atividades.  Reúne fotografias, revistas e produtos audiovisuais que fazem parte do acervo da instituição.

O documentário, produzido pelo setor de Comunicação e Documentação Audiovisual do MA, é também mostrado no circuito da exposição. Ele conta a história de vida do museu através de relatos de pessoas que participaram dessas quatro décadas de história.

O horário de visitação da mostra é de terça a sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas, e o vídeo-documentário pode ser assistido em outros momentos, basta entrar em contato com Setor Educativo do Museu através do telefone (62) 3209-6375.

Fonte: Museu