noticia1295352380_ORIG.jpg

Projeto Cinema no Museu Antropológico - sexta, 18/02 - EDUKATORS - os edukadores

Atualizada em 24/01/12 08:26.
Sessões de filmes nas férias, gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Cinema no Museu Antropológico exibe nesta   sexta-feira, 18/02, EDUKATORS - os edukadores

Dando continuidade à sua programação de férias, O Projeto Cinema no Museu Antropológico exibe o filme EDUKATORS - Os Edukadores, no dia 18/02, sexta-feira, no miniauditório do Museu. Dirigido por Hans Weingartner (Alemanha, 2004), o filme tem a duração de 127 minutos. A sessão, com entrada gratuita e direito a declaração de participação, se inicia às 14 horas e contará com debate conduzido por Gustavo Rodrigues Mesquita e Nara Letícia Martins Silva, mestrandos em História pela Universidade Federal de Goiás.

Sobre o filme:

Jan e Peter são "Os Edukadores" - de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso aos milionários que "seus dias de fartura estão contados". Quando Jule, namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg com Jan, enquanto Peter está viajando, a história dá uma guinada inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os "edukadores" terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto. "Edukators - Os Educadores" fala das revoluções sociais de uma forma absolutamente original, colocando todos os lados em questão em uma mesma mesa. O filme fala de injustiça, companheirismo, triângulo amoroso, questionamentos filosóficos e sequestro. Tudo isso com um final surpreendente!

Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação de Intercâmbio Cultural do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás.
Praça Universitária, 1166, Setor Universitário - Goiânia – GO. 74001-970
Fone: (62) 3209 – 6375