noticia1284659121_ORIG.jpg

Comemoração dos 40 anos do Museu Antropológico

Atualizada em 24/01/12 08:26.
CAFÉ COM PROSA, HOMENAGENS, RITUAIS E MITOS KARAJÁ NA PROGRAMAÇÃO DOS 40 ANOS DO MUSEU ANTROPOLÓGICO.

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás completa 40 anos neste mês de setembro. Para celebrar este momento especial realizará uma programação em parceria com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (IPHAN) no próximo dia 24, sexta-feira, às 16 horas. Para a ocasião, o IPHAN presenteou o Museu com uma edição do Café com Prosa, tradicional evento da Casa do Patrimônio.

Durante a programação ocorrerá uma conferência com representantes da equipe do IPHAN; serão homenageados professores, pesquisadores e servidores técnico-administrativos da UFG que contribuíram para a consolidação do Museu Antropológico como uma instituição cultural de destaque na nossa região e, ainda, será feita uma homenagem ao Povo Karajá; interlocutores que se mantém presentes em diversos momentos da trajetória do Museu Antropológico.

Lideranças Karajá das aldeias Santa Isabel do Morro, Ilha do Bananal - TO e Buridina, Aruanã – GO receberão do Museu Antropológico um DVD que registra parte da história das pesquisas desenvolvidas junto com esta etnia. Além disso, os Karajá presentearão os convidados com apresentação de dança ritual e narração de mitos.

SERVIÇO:

·        Evento: Café com prosa – 40 anos do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás

·        Data: 24 de setembro de 2010

·        Horário: 16 horas

·        Local: Museu Antropológico (Pça. Universitária, 1166, Setor Universitário, Goiânia – GO / fone: 62 3209-6010)

Maiores informações: 3209-6010

Fonte: Museu