convite 1

MA lança vídeo em comemoração aos 50 anos

Atualizada em 14/05/20 10:02.

O vídeo será lançado dia 18 de maio, às 8h, na plataforma do YouTube

convite

Convite inglês

Convite espanhol correto

Convite francês

Acesse o nosso canal do YouTube pelo link https://www.youtube.com/channel/UCisJDpOooh5b_0PzcilwenA

Relembre:

A pandemia do novo coronavírus alterou os planos do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (MA/UFG), que completou 50 anos de fundação no ano passado e em 2020 celebra 50 anos de atividade. Para marcar o primeiro semestre, mesmo diante do isolamento social e da necessidade de se evitar aglomerações, a direção do Museu Antropológico optou por fazer o lançamento de um filme institucional que relembra alguns momentos dessa trajetória de cinco décadas.

A data escolhida para o lançamento, 18 de maio de 2020, que também é o Dia Internacional dos Museus e o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A exposição  considerada de curta duração tem previsão de abertura para setembro, durante a Semana Nacional dos Museus.

Segundo o diretor do Museu Antropológico, Manuel Ferreira Lima Filho, o filme foi feito em parceria com a professora da Agência Inova Comunicação, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Letícia Segurado Côrtes e estudantes. "São imagens antigas, caseiras, contemporâneas e profissionais, cuja trilha sonora é assinada pelo professor Anselmo Guerra da Emac [Escola de Música e Artes Cências]. Enfim, uma colagem dentro de uma narrativa visual com histórias e memórias do Museu e da cidade de Goiânia", define Manuel Lima Filho.

Fonte: Comunicação do MA