Coordenação: Dilamar Candida Martins.

Vice-Coordenação: Ana Cristina de Menezes Santoro.

Consultoria Técnica: Vânia Dolores Estevam de Oliveira.

Museólogas: Karolyn Soledad Saavedra Correia; Vanessa Ferreira de Almeida Resende.

Bolsistas: (graduação/ História/UFG): Janaína Ferreira e Lucas Rezende.

(graduação/CiênciasSociais/UFG): Marcelo Saavedra Correia

O Projeto Gestão do Acervo Documental de Ewald Janssen: restauração, difusão e circulação patrimonial objetivou a recuperação da integridade física dos documentos cartográficos, iconográficos e textuais que compõem a coleção Ewald Janssen e estão salvaguardados no Museu Antropológico. Entre setembro de 2017 e fevereiro de 2019, foram aplicadas ações de inventário, conservação, restauro e comunicação do acervo, permitindo ao público o acesso, a difusão, a circulação e as inúmeras possibilidades de pesquisa desse acervo. O projeto foi realizado com recurso total de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) oriundos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, pelo Edital de Estímulo ao Restauro, n° 07/2016. Além do tratamento da coleção, o projeto promoveu a criação e o devido aparelhamento do Laboratório de Conservação e Restauro de Acervos em Papel, além do aparelhamento da Reserva Técnica Documental do Órgão.