Amigos do Museu

Associação de Amigos do Museu – AMA

A Associação de Amigos do Museu Antropológico da UFG-AMA, foi criada com os seguintes objetivos:

• promover eventos e atividades culturais, artísticas e de lazer;
  • auxiliar na preservação e divulgação do acervo do Museu Antropológico da UFG;
  • contribuir para a capacitação de profissionais ligados às áreas de cultura e de artes;
  • estimular a comunidade a participar das atividades do Museu;
  • captar recursos financeiros ou contribuições de quaisquer natureza, de pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, para a execução de programas e projetos de interesse da AMA;
  • prestar serviços a terceiros, decorrentes de projetos de pesquisa e extensão, de natureza antropológica, arqueológica, lingüística, museológica e outras áreas de sua atuação.
A Associação de Amigos do Museu Antropológico da UFG-AMA, atualmente, busca um espaço físico para o seu funcionamento. Para isso, conta com a colaboração dos interessados. Para maiores informações e efetivação de inscrição como associado, favor ligar para o telefone 209-6010.