Projeto Cinema no Museu Antropológico divulga os filmes que irão compor a programação de férias
Confira a programação de férias do Projeto Cinema no Museu Antropológico
O Projeto Cinema no Museu Antropológico dá andamento a sua programação de férias, iniciada no dia 13 de janeiro.Com entrada gratuita e direito à declaração de participação as próximas sessões, seguidas de debates, estão marcadas para os dias 20 e 27 de janeiro e 03 e 10 de fevereiro, às 14 horas no Auditório Professor Acary de Passos Oliveira, no Museu Antropológico.
Confira Abaixo a Programação das próximas sessões
Dia 20/01/2012 – (sexta-feira ) 14h
Filme: O Labirinto do Fauno
Diretor: Guillermo Del Toro, ( 2006 – México/ Espanha/EUA )
Duração: 112 min
Debatedor : Prof. Francisco Javier L. Biagetti
Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a guerra Civil já terminou, mas um grupo de reberldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofélia Ivana Baquero de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmem Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheirosda localidade.Solitária, a menina logo descobre a amizde de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofélia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
Dia 27/01/2012 - (sexta-feira) 14h
Filme: Terra Deu Terra Come
Diretor: Rodrigo Siqueira (Brasil, 2006)
Duração: 88 min
Debatedora: Profa. Nei Clara de Lima/Diretora do Museu Antropológico/UFG
Sinopse: Pedro é um dos últimos conhecedores dos vissungos, as cantigas em dialeto baguela cantadas durante os rituais fúnebres da região, que eram muito comuns nos séculos 18 e 19. Garimpeiros de muita sorte, ele já encontrou diamantes de tesouros enterrados pelos antigos escravos, na região de Diamantina. Mas o primeiro diamente que encontrou há 70 anos, foi enterrado pelo tio em local desconhecido. Depois disso, vive sempre em uma sinuca: para encontrar o diamente só se invocar a alma de seu tio João dos Santos. Durante um funeral, Pedro desafia histórias carregadas de poesia e significados metafísicos: estamos sozinhos ou as almas também estão entre nós?
Dia 03/02/2012 ( sexta-feira) 14h
Filme: Fahrenheit 451
Direção: François Truffaut
Ano: 1966
Duração: 111 minutos
Sinopse: Baseado na obra literária de Ray Bradbury sobre um futuro sem livros. Montag (Oskar Werner) é um bombeiro designado para queimar livros proibidos até conhecer uma revolucionária professora que se atreve em lê-los. De repente ele se vê como um fugitivo caçado, forçado a escolher não apenas entre duas mulheres, mas entre sua segurança pessoal e a liberdade intelectual.
Debatedora: Jô Levy – Professora do Curso de Comunicação Social/Audiovisual - UEG Goiânia Laranjeiras/ Coordenadora Pedagógica Telinha de Cinema Goiânia
Dia 10/02/2012 (sexta-feira) 14h
Filme: Aprendendo em P’urepecha
Diretor: Reiner Enrique Ramel (México, 2006 )
Sinopse: Trata-se de um documentário etnográfico que aborda a construção de um projeto pedagógico bilíngüe e intercultural, por professores de escolas primárias de comunidades indígenas Purhépecha que vivem em regiões serranas do estado de Michoacán, no México.
Debatedor: Profa. Rosani Moreira Leitão - Coordenadora de Antropologia/MA
Mais informações podem sem obtidas na Coordenação de Intercâmbio Cultural pelo telefone: 62 3209 6375
Endereço: Auditório Professor Acary de Passos Oliveira – Praça Universitária, 1166, Setor Universitário.
Fuente: Ma
Categorías: Cinema
Archivos Relacionados | Tamaño | Archive fingerprint |
---|---|---|
192 Kb | 7f518d2baf51e06e36748e5c1ffde891 |