
Exposição “Arquivo Lésbico e suas grafias” integra programação do Museu
Chamada Aberta para envio de trabalhos até 16 de agosto
De 23 a 29 de agosto, a Sala de Exposições de Curta Duração Irmhild Wust, no Museu Antropológico da UFG, abre suas portas para a mostra “Arquivo Lésbico e suas grafias”, coordenada pela artista e professora Ralyanara Freire. A iniciativa integra a programação do Seminário Trançando Gênero, promovido pelo Pindoba – Grupo de Pesquisa em Narrativas da Diferença, cujo tema este ano é “Visibilidade Lésbica”.
A proposta da exposição é construir um grande mural fotográfico que mostre a pluralidade das lesbianidades, reunindo imagens enviadas por mulheres cis que se relacionam com mulheres, mulheres trans que se relacionam com mulheres e homens trans que se relacionam com mulheres.
Para participar, basta enviar uma foto — de qualquer estilo ou momento — para o número de WhatsApp (62) 99320-3486 até o dia 16 de agosto. “Vale tudo: selfies, fotos antigas, retratos formais ou informais. O importante é contribuir para que nossa existência seja vista e celebrada”, destaca a professora Luciene Dias, também organizadora do evento.
O evento busca não apenas registrar, mas também provocar reflexões acadêmicas e culturais sobre a presença e a representatividade lésbica na sociedade, reforçando a importância de memórias, afetos e histórias que compõem esse arquivo coletivo.
A entrada é gratuita, e a visitação poderá ser feita no período de 23 a 29 de agosto, das 9h às 17h, no Museu Antropológico da UFG.
Fonte: Coordenação de Intercâmbio Cultural (CIC/MA)
Categorias: Notícias capa
Arquivos relacionados | Tamanho | Assinatura digital do arquivo |
---|---|---|
Arquivo lésbico 2 | 253 Kb | 86651161167db83a066e01378db120c6 |