CD

O Museu Antropológico/UFG avança na aprovação do Plano de Fluxos e Ocupação Espacial

Mise à jour 18/11/24 20:31.

O Museu Antropológico/UFG aprovou o Plano de Fluxos e Ocupação Espacial, dando início a uma nova fase de construção do projeto. 

Foto da capa: Ênya Morais

Em sessão ordinária do seu Conselho Diretor, o Museu Antropológico/UFG aprovou o Plano de Fluxos e Ocupação Espacial do órgão. Após mais de um ano de reuniões com técnicos, gestores e a Reitoria, a SEINFRA inicia agora uma nova fase na construção do projeto.

Além da confecção da volumetria das áreas, a ser apresentada pela estagiária de Arquitetura Ana Clara Cavalcante, bolsista do MA/UFG e da FUNAPE, em colaboração com os arquitetos Adriano Reis e Lívia Maria Moreira (FAV) e apresentação dos estudos sobre o edíficio sede pela equipe da professora Eline Caixeta (FAV)  em dezembro próximo; inicia-se também a fase de detalhamentos setoriais, em conjunto com as devidas coordenações técnicas e administrativas do órgão. Essa etapa culminará na construção do pré-projeto de arquitetura, que será apreciado em 2025 pelo Conselho Diretor do MA/UFG.

Após essa fase inicial, serão desenvolvidos os projetos complementares, incluindo hidrossanitário, elétrico, fundação, iluminação, segurança de museus e acervos, combate a incêndios, TI, paisagismo, expografias e outros.

Paralelamente, a Direção do MA/UFG está submetendo propostas a editais apropriados, como os da FINEP, BNDES e outras agências, em busca de recursos para a efetivação do projeto. Os custos estimados para os projetos giram em torno de 1,2 milhão de reais, enquanto o valor total da obra é de 22 milhões de reais

Catégories: Notícias capa