Biblioteca do MA/UFG ganha livro sobre Maria Heloisa Fénelon Costa
A biblioteca do Museu Antropológico da UFG, Prof. Edna Taveira, recebeu a doação de um livro sobre Maria Heloisa Fénelon Costa, que explora suas pesquisas com os Iny Karajá na Ilha do Bananal na década de 1950 e sua contribuição para o estudo da arte indígena. A obra, escrita pelo historiador Crenivaldo Veloso, é uma leitura essencial para quem se interessa por arte e cultura indígena. A direção do MA/UFG agradece ao autor e recomenda a leitura deste importante estudo.
A biblioteca do Museu Antropológico da UFG, Prof. Edna Taveira, recebeu a doação de um livro sobre a trajetória da artista e antropóloga Maria Heloisa Fénelon Costa. Maria Heloisa Fénelon Costa realizou pesquisas entre os Iny Karajá na Ilha do Bananal na década de 1950 e é uma referência nos estudos sobre a arte e a trajetória indígena, com um enfoque especial na fabricação de bonecas Karajá. Maria Heloisa era muito próxima da Prof. Edna Taveira, então ex-diretora do MA/UFG.
A autoria é do historiador Crenivaldo Veloso, servidor do Museu Nacional, que defendeu sua tese de doutorado na Universidade Federal Crenivaldo Regis Veloso Júnior. A direção do MA/UFG agradece ao autor e recomenda a leitura deste importante estudo
Catégories: Notícias capa