Cris mestrado

Cristiane Oliveira, servidora do MA UFG defende dissertação

Atualizada em 28/06/24 13:02.

Defesa da Cristiane

Cristiane Helena Tomaz de Oliveira defendeu sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Goiás (UFG), explorando o tema "O Uso da Realidade Aumentada Como Ferramenta de Inovação nas Visitas ao Museu Antropológico da UFG". Sob orientação do Prof. Dr. Luan Vinicius Bernardelli, a defesa ocorreu em 26 de junho de 2024.

A dissertação de Cristiane Helena Tomaz de Oliveira investigou o uso da Realidade Aumentada (RA) como uma ferramenta inovadora para melhorar a interação dos visitantes com o Museu Antropológico da UFG. Em resposta à evolução das tecnologias digitais, o estudo explorou como a RA pode integrar objetos virtuais ao mundo real, enriquecendo a experiência dos visitantes. A pesquisa incluiu revisão bibliográfica e coleta de dados primários através de questionários para entender o perfil dos visitantes, os fatores que influenciam as visitas ao museu, e a viabilidade de implementação de um módulo de RA no Museu Antropológico da UFG.