Oficina

Projeto Kuaxiru promove Interculturalidade

Atualizada em 19/06/24 17:28.

O projeto Kuaxiru Karajá, coordenado por Manuel Lima Filho e financiado pelo CNPq, realizou uma reunião de planejamento e uma oficina etnográfica nos dias 17 e 18 para estudar plumárias dos Iny-Karajá. Participaram o ornitólogo Arthur Bispo, Wahua Oliveira Karajá, Pedro Caixeta e Lucas Yabagata. A oficina focou em coleções da Alemanha, MAE/USP, Museu Antropológico e Museu Nacional.

O projeto Kuaxiru: estudo de coleções Iny-Karajá, diálogos interculturais e cidadania patrimonial, coordenado pelo pesquisador antropólogo Manuel Lima Filho e financiado pelo CNPq, realizou nos dias 17 e 18 uma reunião de planejamento e uma oficina etnográfica sobre o estudo das plumárias dos Iny-Karajá.

No dia 17, estiveram presentes o ornitólogo Prof. Dr. Arthur Bispo, Wahua Oliveira Karajá, Pedro Caixeta e Lucas Yabagata.

No dia 18, os pesquisadores realizaram uma produtiva oficina etnográfica com Wahua Karajá, estudando objetos plumários de coleções da Alemanha, do Museu Britânico/SCDELAR,do MAE/USP, Museu Antropológico e Museu Nacional.

Categorias: Notícias capa