11 mil anos

Equipe do MA/UFG em parceria com IPHAN na Mostra “Goiás: 11 mil anos”

Atualizada em 11/03/24 20:02.

Projeto de Extensão Arte e Experimentação na Mostra Goiás: 11 mil anos em convênio IPHAN e Museu Antropológico da UFG desenvolve ações educativas com crianças de 01 a 04 anos.

Aconteceram nos dias 28, 29 de fevereiro e 01 de março visitas guiadas à Mostra “Goiás: 11 mil anos” e oficinas de pinturas com pigmentos e corantes naturais. As atividades contaram com a participação de crianças de 01 a 04 anos de idade, dos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs de Goiânia. As ações foram realizadas na sede da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no estado de Goiás, e integram o Projeto de Extensão Arte e Experimentação na Mostra Goiás: 11 mil anos em convênio com o IPHAN e o Museu Antropológico da UFG. Estão previstas palestras nos dias 19 e 20 de março na sede do IPHAN em Goiás. A coordenadora do Projeto, Educadora e arqueóloga Tatyana Beltrão, do laboratório de Arqueologia do MAUFG esclarece:, "Para o público escolar, oferecemos visita guiada à mostra “Goiás: 11 mil anos” e oficinas de pintura com pigmentos e corantes naturais. Nossas atividades educativas envolventes e interativas proporcionarão experiências táteis, despertando a curiosidade e o interesse pela história de nosso Estado. Os alunos terão a oportunidade de explorar, aprender e se inspirar enquanto participantes das oficinas e da visita.