REVISTA 1

Chamada aberta para artigos na Revista Hawò, Volume 4

Atualizada em 05/09/23 12:03.

Serão aceitas contribuições sobre as diferentes áreas voltadas à Antropologia e seus campos

REVISTA 1

A Revista Hawò está recebendo submissões de artigos para o Volume 4, 2023, em fluxo contínuo. Serão aceitas contribuições sobre as diferentes áreas que estão relacionadas ao escopo da Revista, voltadas à Antropologia e seus campos.  Os trabalhos devem ser inéditos e originais, em português, inglês, espanhol ou francês, conforme as normas de publicação da Revista. Para mais informações acesse aqui.

 

A Revista

Hawò é uma revista científica em meio eletrônico do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (MA/UFG). Tem por objetivo fomentar e divulgar a produção científica realizada por pesquisadores de instituições reconhecidas, nacional e internacionalmente, especialmente  provenientes da pós-graduação, que venham contribuir para a geração, preservação e difusão de novos conhecimentos nas áreas relacionadas à Antropologia Social e Cultural, Antropologia Biológica, Arqueologia, Etnolingúistica, Museologia, Arte e Cultura Popular, Patrimônio Cultural, Educação e Etno-História, em seu caráter interdisciplinar.

Periodicidade 

Hawò iniciou com periodicidade semestral, porém, a partir de 2021 passou ter um volume publicado anualmente,  adotando a modalidade de publicação contínua.

Políticas de sessão

Publica-se na revista artigos inéditos de cunho teórico ou aplicado, resenhas de livros que tenham sido publicados no máximo cinco anos antes da data de envio do texto, entrevistas, dossiês, resultantes de pesquisas realizadas por autores brasileiros e estrangeiros, relacionados à sua área de especialidade e traduções.

Idioma

A revista aceita artigos em português, inglês, espanhol e francês.

Avaliação por Pares

Os manuscritos submetidos à revista são inicialmente avaliados pelo Conselho Editorial para análise prévia de seu conteúdo, relevância, escopo e adequação à política editorial e às normas da revista. Uma vez aprovados são encaminhados a dois avaliadores ou pareceristas ad hoc, não pertencentes à mesma instituição do autorescolhidos pelo editor responsável  ou pelo editor de sessão,  que avaliarão  aspectos relacionados à relevância do tema, originalidade da pesquisa, clareza da metodologia e  redação adequada à norma padrão. Manuscritos com pareceres contraditórios serão encaminhados a um terceiro avaliador. Cabe aos autores realizar as alterações e ressubmeterem o manuscrito, conforme prazos indicados. Todas as avaliações são lidas pelos editores que produzirão uma opinião final sobre o artigo e sobre as alterações necessárias, conforme cada caso.

Concluídos os processos de avaliação/alterações e ressubmissão, os manuscritos serão editados e publicados on-line. 

Manuscritos considerados inadequados serão encaminhados aos autores com as observações pertinentes para que  avaliem as questões apontadas. 

Declaração de acesso aberto (Open Access)

A revista Hawò oferece acesso online e aberto a todo o seu conteúdo. Segue o princípio de disponibilizar gratuitamente as informações científicas a pesquisadores, profissionais e ao público, de forma a contribuir com maior democratização ao conhecimento. O acesso à revista é feito pelo link: https://www.revistas.ufg.br/hawo/login

Direitos autorais

Os autores são os responsáveis pelo conteúdo de seus artigos. Detém os  direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os textos publicados estão licenciados sob a Licença Creative Commons Atribution (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento dos traballhos desde que seja dado o crédito apropriado aos autores. 

Ética em Publicações

A revista Hawò defende com muito empenho a existência da ética nas  práticas e publicações acadêmicas. Para maiores informações consulte:  Normas Internacionais para Autores do Comitê de Ética em Publicações.

Apoio

Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar)

Portal de Periódicos da UFG

Redes Sociais

Instagram @revistahawo

Fonte: Comunicação MA/UFG

Categorias: Notícias capa