MA/UFG inicia reforma no prédio

Atualizada em 12/04/23 16:22.

Serão realizadas adequações para tornar o ambiente mais seguro

Texto e foto: Ênya Morais

Nesta terça-feira, 11, começou mais uma etapa da reforma do prédio do Museu Antropológico. O objetivo é realizar os primeiros ajustes para implementar mais segurança ao público, aos servidores e acervos. Desta vez serão trocadas portas e fechaduras das salas e das reservas, além de instaladas portas anti-pânico na Exposição Lavras e Louvores. O sistema de vedação para chuvas e umidade será modernizado com a colocação de janelas preparadas para evitarem a contaminação das reservas etnográfica e documental. Duas salas de aula serão reestruturadas e novos espaços restaurados para receber pesquisadores e abrigar o Núcleo Interdisciplinar de Patrimônios, Artes e Memórias (NIPAM). A sala da Direção também passa por adequações e o telefone para contato foi provisoriamente desativado. A comunicação com o Diretor do MA/UFG, Prof. Manuel Ferreira Lima Filho, deve ser realizada por e-mail  limafilho@ufg.br.  A reforma é acompanhada pelo Diretor de Manutenção da SEINFRA, Marcelus Isaac Lemos Gomes. A empresa responsável pela empreitada é a Hebrom Engenharia que ganhou licitação realizada pela UFG. A gestão orçamentária do projeto ficou a cargo da FUNAPE.

Fonte: Comunicação MA/UFG