feira

MA/UFG recebe Feira Intercultural

Atualizada em 31/01/23 17:24.

No dia 5 de fevereiro, mais de 20 expositores indígenas estarão presentes na Feira.

No próximo domingo, dia 5 de Fevereiro, o Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás recebe a Feira Intercultural: artes da floresta. Durante todo o dia serão mais de 20 expositores indígenas, estudantes da Licenciatura Cultural da UFG, com artesanatos, produtos da culinária local, pintura corporal e apresentações artísticas dos povos das regiões Araguaia-Tocantins e Xingu.

Para a Vice-Diretora do MA/UFG e Coordenadora da Coordenação de Intercambio Cultural, ações como essas são essenciais dentro da programação ofertada aos públicos do MA/UFG para contribuir com a difusão da diversidade cultural. Ela conta que a articulação da iniciativa começou na 16ª edição da Primavera dos Museus, quando foi realizada a Feira de Artes Indígenas, com apoio da Profa. Lorena Dall'Ara Guimarães do Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena (NTFSI). "A partir daquela ação, foi verificada a vontade compartilhada de uma edição maior da feira, tanto por parte do MA/UFG, quanto do Núcleo Takinahakỹ e dos públicos que manifestaram interesse em atividades de intercâmbio cultural com os estudantes indígenas", afirma Rossana. Ao longo de sua história, o MA/UFG desenvolve diversas iniciativas como a que será realizada no próximo domingo. "Mas este evento será o primeiro que receberemos depois da pandemia e, por isso, é especial porque marca a volta de uma das ações que os visitantes mais vinham perguntando sobre o retorno", afirma ainda a Vice-Diretora. O evento é uma parceira entre o Museu Antropológico/UFG, e o Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena e Espaço Cultural Wèkèdè. A Feira ocorrerá das 10h às 16h.

Serviço:
Data: 05 de fevereiro (domingo)
Horário: 10h às 16h (entrada gratuita)
Local: MA/UFG (Avenida Universitária, 1166 – em frente à Praça Universitária)

Fonte: Comunicação MA/UFG