3 Pratas

“Pratas da Casa” discute a capital goiana nas décadas de 1950 a 1980

Actualizado en 17/02/22 17:02 .

Na próxima quinta-feira, dia 24/02, o evento traz reflexões sobre Goiânia de acordo com uma das coleções do MA/UFG

3 Pratas

 

       Goiânia, a “cidade desplanejada” do Oeste (1950/1980): Reflexões sobre Goiânia nos aportes da Coleção Ewald Janssen será o tema do 3º “Pratas da Casa”, dia 24/02, às 19h. Nesta edição, o evento on-line será conduzido pelo Me. Leandro Davi Guimarães, servidor no MA/UFG e integrante da Coordenação de Museologia. Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (2006) e especialização Lato Sensu em Gestão de Arquivos pela Faculdade Ávila de Ciências Humanas e Exatas (2010). Possui também mestrado em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFG (2019).

      Já como interlocutor Gustavo de Oliveira Araújo que foi servidor no MA/UFG e desenvolveu atividades junto às coordenações de Museologia e de Antropologia. É Doutorando em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (PPGH/UFGD) na linha de pesquisa em História Indígena e do Indigenismo. Mestre em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (PPGAS/UFG), com pesquisa sobre cultura material do povo Karajá. Especialista (Lato-sensu) em História Cultural pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela Universidade Federal de Goiás.

      “Pratas da Casa” é um convite a que você venha participar de um intercâmbio de conhecimentos e de cultura, uma vez ao mês através das inúmeras possibilidades de pesquisas proporcionadas pelos acervos do MA/UFG e seus projetos. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Museu Antropológico . Não é necessária inscrição prévia e no momento da transmissão será disponibilizada uma lista de presença para emissão de certificados. Participe!

Fuente: Comunicação MA

Categorías: Notícias capa