Lançamento Epistemologias

Lançamento da Coleção Epistemologias e do livro Tesouros Iny-Karajá

Atualizada em 18/01/22 12:29.

O lançamento será transmitido pelos canais UFG Oficial e do Museu Antropológico.

O Museu Antropológico (MA) convida para o lançamento da Coleção Epistemologias e do livro Tesouros Iny-Karajá.

A Coleção Epistemologias de livros em formato eletrônico (eBooks), do MA/UFG surge com o intuito de estimular a produção e a divulgação de livros com perfil acadêmico e didático produzidos por pesquisadoras/res, docentes, técnicas/os e discentes nas áreas de Antropologia Social e Cultural, Antropologia Biológica, Arqueologia, Etnolinguística, Museologia, Arte e Cultura Popular, Patrimônio Cultural, Educação Intercultural, Etno-História, Geociências e áreas afins.

O primeiro livro a participar da coleção de eBooks, "Tesouros Iny-Karajá", de coordenação do Prof. Manuel Ferreira Lima Filho, é o resultado da pesquisa e colaboração entre muitas mãos, expressa na diversidade encontrada de práticas, sensibilidades, conhecimentos e narrativas.

A atividade será dividida em dois momentos:
1. Lançamento da Coleção Epistemologias do MA/UFG com a Vice-Diretora do MA e responsável pela Coordenação de Intercâmbio Cultural (CIC), Rossana Klippel.
2. Relatos sobre o livro "Tesouros Iny-Karajá":
a) Manuel Lima Filho - Organizador
b) Waxiaki Karajá – Pedagoga e Professora da Escola Maluá – Santa Izabel do Morro (TO), sobre a contribuição do livro para a Pedagogia Iny-Karajá
c) Rafael Andrade - Antropólogo, Doutorando do PPGAS/MN e consultor da UNESCO, sobre os 9 anos de pesquisas com as coleções Iny-karajá
d) Idjaruma Kamaiurá Karajá – Graduando em Licenciatura Indígena/UFG, sobre experiência da pesquisa compartilhada com o MA/UFG
e) Marília Morais – Mestranda do PPGAS/UnB -pesquisadora do Projeto Thesaurus Karajá, representante dos/as autores/as.

O lançamento será na quinta-feira, dia 20 de janeiro, às 19h, nos canais UFG Oficial e do Museu Antropológico UFG.

Contamos com a sua presença na primeira atividade da CIC/MA em 2022!

Lançamento Epistemologias

Categorias: Notícias capa