FLIP

Livro "Arte Iny Karajá” participa de 19ª FLIP

Atualizada em 25/11/21 22:13.

A Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) acontece entre os dias 22 e 27 de novembro em formato on-line

FLIP

Neste dia 26, às 9h30, o livro “Iny Tkylysinamy Rybèna / Arte Iny Karajá: patrimônio cultural do Brasil” vai participar da 19ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Apresentado por Waxiaki Karajá, Wahuká Karajá, Rosani Leitão e Ciça Fitipaldi, a atividade integra a Ciranda dos Autores da Flipinha 2021 que acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em formato on-line.

O tema central deste ano é identidades, saberes e cosmogonias dos povos originários e comunidades tradicionais. A publicação “Arte Iny Karajá”, bilíngue em inyribè e português, foi produzida pelo Museu Antropológico da UFG em parceria com o IPHAN e com o povo Karajá, no âmbito do projeto Bonecas de cerâmica Karajá como patrimônio cultural do Brasil: contribuições para a sua salvaguarda. A obra traz textos que abordam o patrimônio cultural do povo Karajá representados em maioria por autores da etnia.

Venha participar e prestigiar essa atividade da 19ª FLIP que reúne um trabalho compartilhado e tem como objetivo fortalecer o Inyribè, língua materna do povo Karajá, através da escrita e das autorias indígenas. A transmissão ao vivo será pelo canal do Youtube da Festa Literária: youtube.com/flipfestaliteraria

Fonte: Comunicação MA