pratas da casa

MA realiza 1ª edição de "Pratas da Casa"

Atualizada em 04/11/21 17:39.

Evento on-line é uma ação do módulo "Pessoas e Saberes" da Exposição dos 50 anos do Órgão

pratas da casa

 

                 Vamos conhecer mais sobre as pesquisas realizadas no MA ou sobre seus acervos? Convidamos a todas as pessoas a participarem da primeira ação on-line relacionada ao módulo “Pessoas e Saberes” da exposição “Redes, Saberes e Ocupações: 50 anos do MA/UFG”.

               “Pratas da Casa” é um convite a que você venha participar de um intercâmbio de conhecimentos e cultural, uma vez ao mês nos próximos quatro meses, através das inúmeras possibilidades de pesquisas proporcionadas pelos acervos do MA e seus projetos.

                 Na primeira edição teremos a conversa conduzida pela pesquisa realizada para a Dissertação de Mestrado em Antropologia Social do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da UFG, do Me. Gustavo de Oliveira Araújo, intitulada “Com quantos paus se faz uma boneca? - ‘Entalhes’ de uma etnografia da Boneca de Madeira Karajá”. A primeira ação de “Pratas da Casa” será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Museu Antropológico no dia 11 de novembro, às 19h. Não é necessária inscrição prévia e no momento da transmissão será disponibilizada uma lista de presença para emissão de certificados.

             Gustavo de Oliveira Araújo foi servidor no MA/UFG onde desenvolveu atividades junto às coordenações de Museologia e de Antropologia. É Doutorando em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (PPGH/UFGD) na linha de pesquisa em História Indígena e do Indigenismo. Mestre em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (PPGAS/UFG), com pesquisa sobre cultura material do povo Karajá. Especialista (Lato-sensu) em História Cultural pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela Universidade Federal de Goiás.

             Para tornar a proposta mais dialógica, teremos a presença do interlocutor e organizador, o Me. Leandro Davi Guimarães, servidor no MA/UFG e integrante da Coordenação de Museologia. Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (2006) e especialização Lato Sensu em Gestão de Arquivos pela Faculdade Ávila de Ciências Humanas e Exatas (2010). Possui também mestrado em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFG (2019).

Fonte: Comunicação MA

Categorias: Notícias capa