15 primavera 23

15ª Primavera dos Museus reune quase mil espectadores

Atualizada em 03/11/21 23:20.

O evento foi realizado entre 20 e 23 de setembro com a preservação do patrimônio cultural em pauta

            Quase mil pessoas participaram das atividades virtuais da 15ª Primavera dos Museus, entre visualizações e presenças em lista das atividades. O evento que aconteceu entre 20 e 23 de setembro foi marcado por intensa troca, mesas redondas e aulas abertas. Em pauta, os novos caminhos que os Museus podem trilhar, em foco a temática da preservação do patrimônio cultural e, de modo especial, a conservação de acervos. Este ano, o evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult), iniciativa do Setor de Conservação do MA/UFG.

             Segundo a Vice-Diretora, Coordenadora de Intercâmbio Cultural e responsável pelo evento no Museu Antropológico, Rossana Klippel, a conclusão das quatro noites, evento realizado no dia 23 de setembro, foi ao encontro do objetivo da 15ª Primavera de convergir conhecimentos e experiências para pensar novos caminhos para a preservação de acervos no Estado de Goiás. A noite que encerrou as atividades da programação contou com uma mesa redonda composta por Vitória Bandeira, Coordenadora do Museu de Imagem de Som de Goiás (MIS-GO) e Mônica Carvalho, conservadora do Museu Antropológico. Ainda neste evento de encerramento, os participantes puderam acompanhar a aula aberta da Professora Yacy-Ara Froner da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais.

             Ao longo da programação, os debates perpassaram diversos temas como arqueologia, documentação e o trabalho realizado em museus de Goiás. Várias autoridades nestes assuntos contribuíram com esta edição da Primavera dos Museus. Para quem quiser assistir às atividades do evento, abaixo estão os links de cada dia:

20/09/2021 - https://youtu.be/P3rriUJWBi0

21/09/2021 - https://youtu.be/lFzcK-tBn8w 

22/09/2021 - https://youtu.be/sVx0yjLDRq4

23/09/2021 - https://youtu.be/AWH5heDsDrQ 

 

1 dia Primavera 

 

2 dia Primavera

 

3 dia Primavera

 

15 primavera 23

 

4 dia Primavera

Fonte: Comunicação MA

Categorias: Notícias capa