1 dia Primavera

15ª Primavera dos Museus começa hoje

Atualizada em 20/09/21 13:49.

A abertura será às 19h no canal do YouTube do Museu Antropológico. O evento vai até o dia 23, quinta-feira

1 dia Primavera

O MA/UFG convida a todas as pessoas para participarem na 15a Primavera dos Museus  ''Museus: perdas e recomeços"!

Quanto temos a perder quando não preservamos e como podemos recomeçar? Em “Convergências de Experiências e Conhecimentos: Novos Caminhos”, teremos quatro noites para diálogo sobre a preservação do patrimônio cultural. A ação é uma iniciativa do Setor de Conservação e Restauro da Coordenação de Museologia do MA/UFG, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

Após compartilhamentos com técnicas/os de museus do Estado, de conversas com discentes em participações em aulas do curso de Bacharelado em Museologia/UFG e do resultado do questionário divulgado sobre quais subtemas os púlicos gostariam de conversar, foi verificada esta demanda. Na temática, a atenção à preservação do patrimônio cultural, em especial na conservação de acervos.

Hoje teremos a aula aberta ministrada pela Profa. Dra. Maria Cristina Bruno de Oliveira (MAE/USP), elaborada a partir de dois argumentos:
1.  Os múltiplos caminhos das perdas nos museus - tragédias, abandonos e oposições;
2.  As diversas rotas para recomeços - formação profissional, planejamento institucional e políticas públicas.

O evento, em formato de aulas abertas e mesas redondas, terá sua abertura hoje e seguirá até dia 23 de setembro, sempre às 19h, no canal do Museu Antropológico. Não será necessária a inscrição prévia e haverá emissão de certificados mediante lista de presença disponibilizada no momento da live.

Participe! Compartilhe!

Fonte: Comunicação MA