Telma 1

Profa. Telma Camargo doa materiais ao acervo do MA

Atualizada em 13/08/21 00:32.

Entre o material doado estão livros, DVDs e relatórios frutos de sua jornada acadêmica

Telma 1

Profa. Telma Camargo da Silva e o Diretor do Museu Antropológico, Prof. Manuel Ferreira Lima Filho, durante entrega de material doado na Biblioteca Seccional do MA.

Na última quarta-feira, 11, o Museu Antropológico recebeu uma doação de livros, DVDs e relatórios da Prof. Telma Camargo da Silva. O material vai integrar o acervo da Biblioteca e da Documentação do MA. Ela que é professora aposentada  da UFG, tem extensa relação com o Museu. Trabalhou como pesquisadora colaboradora em gestões das Diretoras Professoras  Edna Taveira, Nei Clara de Lima, Dilamar Cândida Martins e com o Prof. Manuel Ferreira Lima Filho, atual Diretor do Museu, e a antropóloga Rosani Moreira Leitão no projeto que resultou na patrimonialização das bonecas Karajá. Coordenou o Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais (NEAP).

"Prof. Telma fez três cursos de especialização no Museu enquanto professora do, então, Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), coordenou um projeto de levantamento de bens patrimoniais no Estado de Goiás em 2018, participou do projeto de patrimonialização das bonecas Karajá. Ela sempre se viu muito presente na vida do Museu", afirma o Diretor Prof. Manuel Ferreira Lima Filho. Ele citou ainda que a Professora sempre esteve  envolvida com atividades de extensão, pesquisa e ensino no Museu. "Professora Telma é uma prata da casa", finaliza.

telma 2

A Coordenadora da Biblioteca Seccional do MA, Silvânia Batista de Amorim, Profa. Telma Camargo na Biblioteca do Museu e o material doado que vai para o acervo e documentação do MA.

telma 3

O servidor do Museu, Leandro Davi Guimarães, a Profa. Telma com relatórios e DVDs que integram os itens doados.

Fonte: Comunicação MA