Nota de repúdio

Nota de repúdio e solidariedade à Professora Dra. Luciana Oliveira Dias

Updated at 08/06/21 18:17 .

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás vem por meio desta nota repudiar os atos racistas e misóginos sofridos pela Professora Dra. Luciana de Oliveira Dias durante a sua apresentação como docente concorrente à Vice-Direção da Faculdade de Ciências Sociais na chapa “Dialoga-FCS” em um evento virtual no último dia 03 quando foi interrompida de forma desrespeitosa.

A Professora Dra. Luciana Oliveira Dias, antropóloga, tem uma trajetória acadêmica reconhecida pelo seu compromisso como pesquisadora e docente de alta qualificação profissional pautada pelo compromisso da inclusão, pluralidade de saberes,  respeito  e  pelo exercício pleno da cidadania. A ela o nosso abraço e solidariedade de técnico(a)s/administrativos, pesquisadores, estagiário(a)s do Museu Antropológico.

Esperamos que a Administração Superior da UFG e o Ministério Público Federal tomem os procedimentos necessários para a investigação do ocorrido e, desta forma,  garantir o papel da Universidade Pública como espaço de formação plural e cidadã. E, assim, coibir, definitivamente, atitudes insultuosas como a que sofreu a Professora Luciana por detrás de um perfil falso e do anonimato.

Source: Comunicação MA

Categories: Notícias capa