Filme

MA ganha filme que celebra seu cinquentenário

Actualizado en 18/05/20 10:10 .

O filme foi lançado hoje no YouTube e relembra trajetória do Órgão em colagem audiovisual

O "fabuloso cinquentinha", forma como também é conhecido o Museu Antropológico da UFG, agora tem vídeo comemorativo que registra essa trajetória. A data escolhida é simbolo de luta: 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus e o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O vídeo, que tem duração de cerca de três minutos, está dividido em eixos como cidade, comunidade, 50 anos de histórias e está disponível no canal do YouTube do MA https://www.youtube.com/watch?v=lvUE9AWeOHw .

O filme foi feito em parceria com a professora da Agência Inova Comunicação, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Letícia Segurado Côrtes e estudantes e tem a trilha sonora assinada pelo professor Anselmo Guerra da Emac (Escola de Música e Artes Cências). Segundo o Diretor do Museu Antropológico, Professor Manuel Ferreira Lima Filho, são imagens antigas, caseiras, contemporâneas e profissionais. Uma colagem dentro de uma narrativa visual com histórias e memórias do Museu e da cidade de Goiânia.

"O Museu Antropológico/UFG seguindo os protocolos de distanciamento social devido a pandemia de Convid-19, reprogramou os eventos comemorativos aos 50 anos do órgão inseridos nos 60 anos de fundação da UFG", afirma o Diretor. "Hoje compartilhamos um vídeo que mostra fragmentos da memória institucional e resultado de um trabalho coletivo. Em junho, vamos promover uma live no lançamento da Hawò (canoa em Karajá), nova revista do MA", finaliza.

Para assistir ao vídeo, basta acessar nosso canal no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=lvUE9AWeOHw . Inscreva-se e acompanhe nossos conteúdos.

Sobre o MA

O Museu Antropológico da UFG é uma das instituições de referência em pesquisa nas áreas de Etnologia, Antropologia e Arqueologia em Goiás e no Brasil. Atualmente, o órgão da UFG possui cerca de 6 mil objetos etnográficos, mais de 150 mil peças arqueológicas, fotográficas, vídeos e outros documentos.

Desde a sua criação o Museu Antropológico esteve ligado ao desenvolvimento de pesquisas, por este motivo ele está subordinado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da UFG. Diversas pesquisas relacionadas à conservação de acervos, reestruturação de reserva técnica, recuperação de memórias e identidades, entre outras, estão em andamento no Museu.

Fuente: Comunicação do MA

Categorías: Notícias capa