Visita 28-06-19

Estudantes quilombolas e indígenas visitam acervos do MA

Atualizada em 28/06/19 17:14.

A visita integra um circuito de reuniões com o objetivo de pensar a Exposição dos 50 anos do MA

Texto: Ênya Morais

Foto: Rafael Souza

Visita 28-06-19Estudantes quilombolas da UFG e Vice-diretor do MA, Diego Teixeira Mendes, equipados para realizarem visita à reserva etnográfica.

Um grupo de estudantes quilombolas da UFG visitou as reservas etnográfica e arqueológica na manhã desta sexta-feira, 28. Esta é a primeira vez que um grupo de estudantes dessa comunidade realiza a visita às reservas do Museu Antropológico. A atividade também foi realizada com um grupo de estudantes indígenas no período vespertino. O objetivo é compartilhar saberes para a Exposição dos 50 anos do MA que será realizada ainda este ano. Os estudantes tiveram a oportunidade de manusear objetos arqueológicos que remetem à história dessas comunidades. Segundo o Vice-diretor do Museu, Diego Teixeira Mendes, que acompanhou as visitas, esta foi uma oportunidade para refletir sobre as práticas cotidianas e como podem se transformar ao longo do tempo. “Esses objetos geram interesse a esses estudantes porque pensam sobre o passado e, consequentemente, presente, futuro. Uma reflexão sobre o que mudou e o que permanece”, pontua Diego.

Visita 28-06-19 2Estagiários e servidores do Museu Antropológico acompanham estudantes indígenas da UFG em visita ao Laboratório de Arqueologia.

Fonte: Secretaria do Museu Antropológico