Seminário

V Seminário de Preservação de Patrimônio Arqueológico

Atualizada em 25/04/19 10:20.

Inscrições abertas para a submissão de trabalhos relacionados aos estudos do patrimônio arqueológico

       Seminário

 

        Já estão abertas as inscrições à submissão de trabalhos para o V Seminário de Preservação de Patrimônio Arqueológico, promovido pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), por meio do Programa de Pós-Graduação em Preservação de Acervos de Ciência e Tecnologia (PPACT). A iniciativa, que acontece 25 e 29 de novembro de 2019, visa discutir os variados aspectos da preservação do patrimônio arqueológico, estimular a pesquisa acadêmica e a discussão relacionada à sua preservação, e incentivar estudos sobre a conservação, pesquisa, documentação e musealização de coleções arqueológicas, assim como seu uso no amplo espectro de disciplinas relacionadas aos estudos do patrimônio arqueológico.

      O seminário é direcionado para todos os públicos, em especial, universitários das áreas afins, professores, arqueólogos e museólogos. Os trabalhos a serem submetidos devem abordar temas e desafios relacionados à pesquisa, interpretação e promoção desse tipo de patrimônio cultural, e devem ser enviados para o e-mail: guadalupecampos@mast.br até o dia 30 de abril de 2019 como contribuições orais (15 minutos para apresentação) e um resumo em português (máximo de 300 palavras).

         O evento, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), contará com especialistas que vão debater sobre temas específicos, através de conferências, constituindo o Seminário em espaço para apresentação de trabalhos a serem avaliados e selecionados pelo Comitê Científico. Para participar, basta fazer a inscrição, gratuitamente, através do telefone: (21) 3514-5213 ou pelo e-mail: simones@mast.br.

Para mais informações acesse: http://www.mast.br/sppa

Fonte: http://www.mast.br/sppa