Tainacan

Museu Antropológico realiza curso para Plataforma Tainacan

Mise à jour 31/01/19 18:12.

Em parceria com o MediaLab da UFG, a capacitação reuniu mais de 20 pessoas.

Durante os dias 29 e 30 de janeiro, O Museu Antropológico realizou o curso de gestão e publicação de acervos digitais com a Plataforma Tainacan. A capacitação foi ministrada pelo professor da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da UnB e coordenador do projeto, Dalton Martins, e também pelo coordenador de desenvolvimento do Tainacan, Leonardo Germani. Durante os dois dias, mais de 20 pessoas integrantes da comunidade universitária participaram da atividade desenvolvida no Centro de Informática e Apoio Didático (CIAD) na Biblioteca Seccional do Campus I.

O Tainacan é um software desenvolvido pelo Laboratório de Políticas Públicas Participativas e em parceria com o MediaLab/UFG. O plugin é uma ferramenta flexível e poderosa para WordPress que permite a gestão e a publicação de coleções digitais, que pode ser instalado em qualquer site a partir do repositório oficial do WordPress. De acordo com o Diego Mendes, arqueólogo e vice-diretor do MA, o objetivo do curso é iniciar o processo de digitalização para disponibilizar, preservar e divulgar os acervos arqueológicos e etnográficos do Museu.

Integrantes

Participantes da capacitação da Plataforma Tainacan após a conclusão do curso.

Source: Secretaria do Museu Antropológico