"TOQUES DE MIDAS: etnografias de arenas patrimoniais entre Ásia e Europa"

Updated at 04/01/17 18:11 .

O Curso de Museologia da UFG, o NEAP (Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais) e o GEMINTER ( Grupo de Estudo e Pesquisa em Museologia e Interdisciplinaridade ) convidam para a palestra "Toques de Midas :etnografias de arenas patrimoniais entre Ásia e Europa"

QUANDO? 07 de abril de 2017

QUAL HORÁRIO? às 19:30h.

ONDE? Sala CS2 do Prédio da Faculdade de História , Campus Samambaia da UFG

Ema Cláudia Ribeiro Pires é antropóloga, Professora Auxiliar no Departamento de Sociologia da Universidade de Évora; investigadora no Instituto de História Contemporânea (IHC-CEHFCi-UÉ). Entre os seus interesses de pesquisa, salientam-se: apropriação social de espaços, antropologia do colonialismo, processos de patrimonialização e turistificação.

Doutoramento em Antropologia (ISCTE, 2012), com a tese “Paraísos Desfocados: Nostalgia Empacotada e Conexões Coloniais em Malaca”.

Mestrado em Sociologia (Universidade de Évora, 2002) e licenciatura (graduação) em Antropologia (UTL, 1998).