GTPP

M.A. participa de evento realizado pela UFRR, em Boa Vista, RR.

Atualizada em 18/12/14 13:25.

O Museu Antropológico participoudo Evento Fronteiras Contemporâneas: desenvolvimento, conflitos e sociabilidades nas Amazônias realizado pela UFRR, em Boa Vista, RR.

Resultados de pesquisas do Museu Antropológico foram apresentados no Seminário Fronteiras Contemporâneas: desenvolvimento, conflitos e sociabilidades nas Amazônias, realizado na UFRR, Boa Vista, RR. O evento ocorreu no período de 11 a 16 de novembro e agregou atividades do II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras, da 4ª. Semana Brasileira de Sociologia Norte e da II Semana de Humanidade da UFRR. Os Pesquisadores do MA participaram de várias atividades e foram os responsáveis pelo Seminário Temático Sociedades memórias e fronteiras no Brasil Central: objeto, imagens e relatos. Como parte do evento, também participaram da I Jornada etnográfica Além-Fronteiras que incluiu viagem à fronteira Pacaraima (Brasil) e GranSabana (Venezuela) com visitas ao Parque Nacional Canaima, à comunidade indígena San Francisco de Yuruanie à cidade de Santa Elenado Uairen, na Venezuela.

Fonte: M.A.