Museu Antropológico recebe exposição e realiza seminário sobre Patrimônio Imaterial

Atualizada em 21/08/14 11:46.

O Museu Antropológico realiza nos próximos dias 18 e 19 de outubro o 1º. Seminário Patrimônio Imaterial: entre ofícios e direitos. Participe

 

 

banner seminário

O Museu Antropológico realiza nos próximos dias 18 e 19 de outubro o 1º. Seminário Patrimônio Imaterial: entre ofícios e direitos. A programação do evento será composta de várias atividades, tais como palestra, mesas redondas e minicurso abordando temáticas referentes ao patrimônio cultural imaterial.

O seminário resulta de uma parceria do Museu com outras unidades da UFG, como o Programa de Pós-Graduaçãoem Antropologia Social(PPGAS) e o Núcleo de Estudos em Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais (NEAP), da Faculdade de Ciências Sociais além de outras instituições. Entre os parceiros externos estão o Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DPI/IPHAN) e o Comitê Patrimônio e Museus da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).  

Na ocasião também será inaugurada a exposição itinerante Patrimônio Imaterial do Mato Grosso cuja curadoria é de professoras dos Departamentos de Antropologia e de História da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, em parceria com o IPHAN.

As atividades do seminário ocorrerão no miniauditório Acary de Passos Oliveira e na sala de exposições II do Museu Antropológico.

Confira abaixo a programação:

 

1º SEMINÁRIO DE PATRIMÔNIO IMATERIAL : ENTRE OFÍCIOS E DIREITOS

18 e 19 de outubro de 2012

Local: Museu Antropológico/UFG

Av. Universitária nº 1166, SetorUniversitário

programaçao

Fonte: MA