noticia1324032819.jpg

Museu Antropológico tem mais um projeto aprovado em Edital público do Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura

Atualizada em 24/01/12 08:26.
O Museu Antropológico teve mais um projeto aprovado no Edital de Prêmio de Modernização de Museus do IBRAM. Confira!

O Museu Antropológico teve mais um projeto aprovado em Edital público do Instituto Brasileiro de Museus. Este é o segundo projeto do Museu contemplado neste final de ano com recursos do Fundo Nacional de Cultura (IBRAM/MinC), que visa apoiar iniciativas voltadas à cultura, memória e patrimônio a fim de fomentar o processo sócio cultural nacional.

O objetivo da proposta Imagens e relatos de um sertão desconhecido: organização e tratamento técnico do acervo Acary de Passos Oliveira, contemplada com recursos do Prêmio de Modernização de Museus nº 8 – 2011 – Micro projetos é organizar, digitalizar, divulgar e disponibilizar acervo referente à produção intelectual e atuação profissional do sertanista, indigenista e primeiro diretor do Museu Antropológico, Acary de Passos Oliveira.

Além de escritos de autoria do próprio Acary, fazem parte desse acervo documentos referentes à Marcha para o Oeste e Expedições Roncador-Xingu, àOperação Bananal e à Construção de Brasília, registrando, sobretudo, contatos estabelecidos com as sociedades indígenas da região Central do Brasil, no contexto dapolítica nacional de interiorização do país.

Tendo como entidade proponente a FUNAPE (Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG), o projeto será coordenado por Rosani Moreira Leitão e Gustavo Oliveira Araújo.

Maiores informações no link abaixo:

Fonte: MA