noticia1322755747_ORIG.jpg

Museu Antropológico apóia a realização da 5ª edição da Mostra de Cinema Negro

Atualizada em 21/08/14 11:44.
Dia 09 de dezembro o Museu Antropológico participará da 5ª Edição da Mostra de Cinema Negro. Venha Conferir!

No dia 09 de dezembro o Museu Antropológico da UFG participa da programação da 5ª edição da Mostra de Cinema Negro, com a exibição do documentário Fela Kuti:A música é minha arma, no Auditório Professor Acary de Passos, às 14 horas.

Dirigido por Jean-Jacques Flori e Stephane Tchalgadjief, o filme conta a história do nigeriano Fela Anikulapo Kuti, um dos principais músicos africanos e, conhecido como o criador do estilo musical denominado afrobeat.

Após a exibição do filme haverá debate com Mario Anikulapo Gmx e Luciano dos Santos, integrantes do Coletivo de Estudantes Negras e Negros Beatriz Nascimento (CANBENAS).

A mostra de Cinema Negro acontece entre os dias 02 e 09 de dezembro, com sessões realizadas também no Cine UFG e no Miniauditório da Faculdade de Educação.

Idealizado pelo grupo CANBENAS juntamente com o Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-Raciais e Espacialidades (LaGENTE)  e com o Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA/UFG), o evento, que este ano irá tratar da temática “Cor, nome, lugar”,  tem por objetivo  possibilitar ao espectador novas visões sobre a questão da representação do negro no cinema .

Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação de Intercâmbio Cultural pelo telefone: (62) 3209 – 6375

Endereço:Praça Universitária, 1166, Setor Universitário - Goiânia – GO. 74001-970 .

Segue abaixo o cartaz da mostra com toda a programação:

Fonte: MA