noticia1318355793.jpg

Museu Antropológico retoma as atividades do Projeto Cinema no Museu

Atualizada em 21/08/14 11:44.
O Museu Antropológico retoma as atividades do Projeto Cinema no Museu, sexta dia 28/10 às 14 h com exibição do filme Machuca. Venham conferir!

 

 

No dia 28 de outubro (sexta-feira) o Museu Antropológico da UFG dá continuidade ao Projeto Cinema no Museu, interrompido devido à greve dos servidores, com a exibição, seguida de debate, do filme chileno Machuca .
Dirigido por Andrés Wood a obra retrata o confronto de duas classes sociais distintas, durante o processo socialista do Chile comandada por Salvador Allende.
A narrativa conta a história de Gonzalo Infante e Pedro Machuca, dois garotos de 11 anos, de classes sociais antagônicas , que veem seus destinos cruzados quando Machuca ingressa na conceituada escola onde Gonzalo estuda, por iniciativa do projeto de democratização que levou o diretor padre McEnroe a desenvolver um esquema de integração de classes sociais.
A sessão tem início às 14 horas no miniauditório do Museu Antropológico, que a partir do  dia 22/09 foi denominado Prof. Acary de Passos Oliveira.
O evento é gratuito e aberto a todo público interessado.

 

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Intercâmbio Cultural  pelo telefone (62) 3209-6375/6397

End: Praça Universitária, 1166, Setor Universitário

Fonte: MA