noticia1316114046_ORIG.jpg

Museu Antropológico participa da 5ª Edição da Primavera dos Museus

Atualizada em 24/01/12 08:26.

No dia 22 de setembro de 2011 o Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás realiza a programação local da 5ª Primavera dos Museus. Criada em 2007 e coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM/MinC, a Primavera dos Museus é um evento anual que acontece nas instituições museológicas de todo o país, no mês de setembro, e tem por objetivo integrar os museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade, através do debate de temáticas atuais.

Nesta edição, que acontece de 19 a 25 de setembro em todo o Brasil,o tema tratado é Mulheres, Museus e Memórias, que aborda as formas como a questão do gênero, da mulher e do feminino estão sendo pensadas na contemporaneidade.

O Museu Antropológico oferece para esta 5ª edição da Primavera uma programação que inclui o lançamento de publicações produzidas nas pesquisas realizadas por profissionais da instituição, como a Série Documentos nº 5 e o livro Educação Patrimonial e Arqueologia: atravessando tempos e fronteiras espaciais, a  incorporação das recentes doações recebidas do Professor Acary de Passos Oliveira e da Professora Edna Luisa de Melo Taveira,  além de uma homenagem aos fundadores do Museu.

Com este evento o museu encerra também as comemorações de seus 40 anos, iniciada em setembro do ano passado.

Confira abaixo a Programação

Data: 22/09/2011

Local: Museu Antropológico/UFG –Praça Universitária, 1166 Goiânia –GO.

Atividades:

· Cerimônia de incorporação de acervos do Prof. Acary de Passos Oliveira e Profa. Edna Luisa de Melo Taveira, doados ao Museu Antropológico/UFG.

·   Lançamento da Série Documentos nº 5 do Museu Antropológico, organizada por Marisa Damas Vieira e outros.

·  Lançamento da publicação Educação Patrimonial e Arqueologia: atravessando tempos e fronteiras espaciais (Caderno de Atividades e Caderno de Apoio ao Professor), de autoria de Dilamar Cândida Martins e outros.

·  Homenagem aos fundadores do Museu Antropológico/UFG.

Fonte: MA