noticia1265998598.jpg

Semana de Calouros dos cursos de Ciências Sociais e Museologia.

Atualizada em 24/01/12 08:26.
Confira a programação e não perca!

Semana de Calouros

Faculdade de Ciências Sociais - Cursos de Ciências Sociais e Museologia

22 a 26 de fevereiro de 2010 - início das atividades: manhã, 8 h; noite, 18h45

22.02.10 (segunda-feira) - recepção aos calouros, com a participação de representantes do Centro Acadêmico e da Revista Senso Comum; de representante dos funcionários; de coordenadores de pesquisa e da comissão de interação com a sociedade;  de coordenadores de áreas, de coordenadores de cursos e da direção da faculdade;

23.02. 10 (terça-feira) - aula inaugural (para todos os alunos da FCS):

manhã:  Profa. Dra. Flávia Millena Biroli Tokarski, da Universidade de Brasília, tema “As ciências sociais, a política e a democracia”.

noite: Profa. Dra. Cristina Bruno, da Universidade. São Paulo, tema "Museus, sociedades e compromissos públicos: preservação e transgressão".

24.02.10 (quarta-feira) - conversa com representantes da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e da Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (PROCOM).

25.02.10 (quinta-feira) - relatos de experiências de alunos, da graduação e da pós-graduação, envolvidos em projetos e núcleos de ensino, extensão e pesquisa, e de alunos que realizaram intercâmbio no País e no exterior;

No período da tarde, será realizada visita ao Museu Antropológico.

26.02.10 (sexta-feira) - conversa com cientistas sociais e profissionais de museus sobre mercado de trabalho e perspectivas de atuação profissional.

Obs. Nos dias 22 e 24, as atividades são restritas aos calouros. Nos dias 23, 25 e 26, as atividades são voltadas para todos os alunos da FCS, com dispensa das aulas.

Fonte: Museu