noticia1256387034_ORIG.jpg

Museu Antropológico convida para audiência pública sobre Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro

Atualizada em 24/01/12 08:26.
Câmara Federal realiza no Museu Antropológico audiência pública sobre P.L. 3056-2008 dia 29/10, quinta-feira. Participe!

O Museu Antropológico da UFG sediará, no próximo dia 29 de outubro, quinta-feira, a Audiência Pública para a discussão do Projeto de Lei 3.056/2008 que institui as Unidades de Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, cujo relator na Câmara dos Deputados é o deputado Pedro Wilson. A atividade ocorre às 14 horas, no miniauditório do Museu e é de grande importância a presença de todos os interessados nas temáticas que envolvem a preservação do nosso patrimônio cultural.

Na ocasião serão tratados temas como a criação, a implementação e a gestão das Unidades de Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiros: territórios habitados por povos e comunidades tradicionais, participantes do processo civilizatório nacional, que preservam bens de natureza material e imaterial portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem a língua própria, as formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, as criações científicas, artísticas e tecnológicas, as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais, os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3209-6010 (Secretaria do Museu Antropológico).

Fonte: Museu