Últimos dias da Mostra DIÁLOGOS INTERCULTURAIS interlocução entre o Museu Antropológico e Professores Terena

Atualizada em 24/01/12 08:26.
A Mostra está aberta à visitação na sala de exposições II do Museu Antropológico até sexta-feira, dia 07/03/2009.
A Mostra DIÁLOGOS INTERCULTURAIS – interlocução entre o Museu Antropológico e Professores Terena apresenta resultados de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por pesquisadores do Museu Antropológico da UFG (MA/UFG) em parceria com os professores Terena da Escola Coronel Nicolau Horta Barbosa, da aldeia Cachoeirinha (Município de Miranda, Mato Grosso do Sul). Está aberta à visitação na sala de exposições II do Museu Antropológico até sexta-feira, dia 07/03/2009. Posteriormente, a Mostra será montada em outros locais; um dos principais destinos previstos é a Terra indígena de Cachoeirinha, local de origem da maioria do material exposto.O Museu deve também disponibilizá-la em meio digital, através de sua página na Internet.

O Projeto de pesquisa: Aprendizado, Socialização e Cidadania de Crianças Terena, foi realizado no período de agosto de 2006 a julho de 2008, com apoio financeiro do CNPq (Edital de Ciências Humanas/2006). Já o projeto de extensão Interlocução entre o Museu Antropológico e Professores Terena: assessoria pedagógica e elaboração de produtos para uso didático, foi executado entre fevereiro e setembro de 2008 com o apoio financeiro do Ministério da Cultura (Programa de Extensão Universitária – PROEXT Cultura /2007).

A Mostra contou com o patrocínio do CNPq (Ed 05/2008 ARC-01) e com a curadoria das coordenadoras dos projetos, Rosani Moreira Leitão e Marisa Damas Vieira e fez parte da programação local do MA nos Eventos comemorativos do ano Ibero-Americano de Museus, em 2008.

Fonte: Museu