Curso de Capacitação Patrimônio Cultural e Educação

Atualizada em 24/01/12 08:26.
O Laboratório de Arqueologia do Museu Antropológico da UFG realiza durante os meses de Janeiro a Abril de 2008, nas cidades de Caçu, Itarumã, Cachoeira Alta e São Simão, o Curso de Capacitação Patrimônio Cultural e Educação.
O Curso, com carga horária de cento e dez horas, será ministrado por meio de módulos, com aulas teóricas e práticas, e tem como principal objetivo capacitar e instrumentar professores do ensino fundamental e médio das redes municipal e estadual de ensino desses municípios para atuarem como agentes multiplicadores na perspectiva da Educação Patrimonial, com ênfase para o patrimônio arqueológico. A abertura oficial do Curso Patrimônio Cultural e Educação ocorre no dia 21 de Janeiro em Caçu, para as turmas das cidades de Caçu e Itarumã, e no dia 28 de Janeiro em Cachoeira Alta para as turmas de Cachoeira Alta e São Simão. A conferência de abertura, com o título Utilização dos Bens Culturais como Recursos Educacionais, será ministrada por Evelina Grunberg, do Museu da Abolição/IPHAN (Recife, Pernambuco). Consulte a programação detalhada nos folders do Curso: Caçu e Itarumã ; Cachoeira Alta e São Simão.

Fonte: Museu Antropológico