59ª Reunião Anual da SBPC em Belém terá mostra gigante sobre a evolução biológica tendo como cenário o bioma amazônico

Atualizada em 24/01/12 08:26.
A exposição “Ancestrais”, com réplicas em tamanho natural de animais pré-históricos, terá o peixe boi amazônico como elemento central para ensinar os principais conceitos sobre os padrões e processos evolutivos

A 59ª Reunião Anual da SBPC, no moderno Centro de Convenções de Belém do Pará, de 8 a 13 de julho, terá, contrastando com o local, uma exposição gigante sobre a evolução biológica na região amazônica.

Serão montadas réplicas de animais pré-históricos, esqueletos de mamíferos atuais e uma série de animais e plantas, que ajudam os cientistas no estudo da biodiversidade do planeta.

A mostra está sendo organizada por Ennio Candotti, físico, presidente da SBPC, e Leandro Sales, pesquisador do Museu Nacional da UFRJ, com a participação de inúmeras instituições científicas: Museu Goeldi, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Instituto Mamirauá, Sociedade Memória Naturalis, Museu Nacional do RJ, Museu de Zoologia, Instituto de Biociências da USP, e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em SP. (JMF)

Fonte: Jornal da Ciência - SBPC