MA UFG PRETO

A Rede Brasileira de Coleções e Museus Universitários

Atualizada em 17/06/20 10:21.

A Rede Brasileira de Coleções e Museus Universitários vem prestar solidariedade aos colegas do Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais afetados pelo incêndio ocorrido em 15/06/2020, que destruiu as dependências da reserva técnica e parte de suas coleções. Lamentamos que mais um museu universitário que conserva, documenta, pesquisa e pratica a extroversão do conhecimento científico do rico patrimônio cultural e histórico do país tenha sido severamente impactado por mais um incêndio. Nos colocamos à disposição dos colegas da Universidade Federal de Minas Gerais no sentido de somar esforços na recuperação do acervo e reforçar a imperiosa necessidade do Ministério da Educação em formular uma política pública eficaz com dotação orçamentária e recursos humanos que possam viabilizar e aprimorar protocolos a respeito da devida proteção aos acervos universitários que salvaguardam e desenvolvem ações de extensão para o desenvolvimento de toda a nossa sociedade.