Matéria Ciça 3

Ciça Fittipaldi participará da Exposição dos 50 anos do MA

Updated at 12/06/19 17:01 .

A professora da UFG é pesquisadora e artista premiada

Texto e fotos: Ênya Morais

Matéria Ciça 3Rosani Leitão, TAE do MA, Prof. Manuel Lima Filho, Diretor do MA, Ciça Fittipaldi e Mayara Monteiro, Museóloga do MA em visita aos espaços do Museu que irão compor a Exposição dos 50 anos.

“Sinto que eu faço parte dessa história como pessoa que se beneficia de todos os conteúdos produzidos pelo Museu Antropológico”. É com este depoimento que a artista, pesquisadora e professora da UFG, Ciça Fittipaldi declarou sua satisfação ao ser convidada a participar da Exposição dos 50 anos do Museu Antropológico da UFG. Na última quinta-feira, 5, ela esteve reunida com o Prof. Manuel Lima Filho, Diretor do Órgão, e com as servidoras Mayara Monteiro e Rosani Leitão para tratar da Exposição. Com prêmios como Jabuti e indicação ao Hans Christian Andersen Award – Ilustration, a artista tem currículo longo e expressivo no universo da ilustração.

Na oportunidade, os espaços que serão ocupados pela Exposição do cinquentenário foram apresentados à Fittipaldi. Segundo o Diretor do MA, a artista colabora com o Museu Antropológico há muitos anos. Ela relembrou trabalhos que já desenvolveu e também o acolhimento que recebeu desde a época de uma das pioneiras do Museu Antropológico, a Prof. Edna Taveira. “Eu me sinto totalmente acolhida e bem recebida aqui. Sinto-me também muito honrada de ter sido lembrada. O espaço do Museu é um dos primeiros que eu valorizei dentro da Universidade” pontua ela.

Com o título “Redes, Saberes e Ocupações: Museu Antropológico/UFG”, o projeto da exposição está em execução e conta com o apoio de pesquisadores, servidores, estagiários e voluntários do MA. A data prevista para inauguração é 18 de maio de 2020, dia internacional dos museus. “É uma grande vitória ter um projeto tão longevo de uma instituição de investigação científica e dentro de uma Universidade Federal pública que dá acesso ao conhecimento à população”, conclui a artista sobre os 50 anos do MA.

Acompanhe abaixo mais fotos da visita e reunião com parte da equipe do Museu Antropológico e Ciça Fittipaldi:

Matéria Ciça 4  Matéria Ciça 1

Matéria Ciça 2