Curso de extensão professoras

MA recebe curso para profissionais da educação

Mise à jour 29/10/19 17:44.

O curso de extensão é uma parceria entre a UFG, a PUC Goiás e  a Secretaria Municipal de Educação e Esporte

Curso de extensão professoras Profissionais da educação da rede municipal de Goiânia e representantes das instituições parceiras durante módulo do curso de extensão realizado no Museu Antropológico.

Uma turma de quase 30 professores(as) da rede municipal de educação de Goiânia participou do curso "Literatura infantil e educação para relações étnicos-raciais: caminhos teóricos, experiências e vivências" no Museu Antropológico na tarde desta terça-feira, 29.  A atividade é um curso de extensão do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) que está ligado ao Programa de Direitos Humanos da PUC Goiás em parceria com a Faculdade de Letras da UFG e com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte. O curso, que tem encontros mensais, iniciou em fevereiro deste ano e conclui em novembro. Esta é a primeira vez que o grupo de profissionais realiza um desses encontros fora da PUC Goiás. Segundo Fátima Regina Almeida de Freitas, Coordenadora do Proafo, o objetivo é que esses profissionais façam uma imersão em patrimônio cultural especialmente no da comunidade indígena Karajá por meio da palestra ministrada pelo Prof. Manuel Ferreira Lima Filho, Diretor do MA. Além disso, ela afirma também que esse contato com o Museu Antropológico agrega ainda mais aprendizado ao grupo no trabalho com a educação para relações étnico-raciais.

Source: Comunicação do Museu Antropológico