conversa de tantos tempos

Evento homenageia ex-servidores do MA

Atualizada em 04/09/19 15:33.

Atividade intitulada "Conversa de tantos tempos" reuniu ex-diretores, ex-servidores e ex-estagiários do Museu Antropológico na última sexta-feira, 30

Texto: Ênya Morais

Fotos: Diego Mendes e Lucas Santana

conversa de tantos tempos 1Prof. Marco Antônio Lazarin, ex-diretor do MA, foi o primeiro a contar sua trajetória enquanto servidor da instituição.

"O Museu Antropológico é um espaço de fruição das culturas, da resistência, da democracia e do diálogo intercultural", diz o Prof. Manuel Lima Filho, Diretor do MA, durante abertura do "Conversa de tantos tempos". O evento foi realizado na última sexta-feira, 31, com o objetivo de prestigiar ex-diretores, ex-servidores e ex-estagiários que fizeram parte da memória institucional do MA. O Museu completou 50 anos, oportunidade para relembrar histórias deste e de outros tempos, afirma o Diretor do órgão.

Durante a atividade foi exibido o filme da maquete eletrônica da Exposição Redes, Saberes e Ocupações: Museu Antropológico/UFG. Exposição que celebra o cinquentenário da instituição e envolve todas as coordenações do MA. Os afazeres do presente, para contar a história do passado, se somaram às recordações de quem já passou pelo Museu e deixou registradas contribuições tanto no ensino, na pesquisa quanto nas ações de extensão. Personalidades como o Prof. Acary de Passos Oliveira, Profa. Edna Luísa de Melo Taveira, ex-diretores do MA, e a Profa. Irmhild Wüst arqueóloga e pesquisadora foram lembradas como alicerces do Museu Antropológico.

Acompanhe algumas fotos do evento e veja quais colaboradores compartilharam suas histórias:

conversa de tantos tempos 8

O Diretor do Museu Antropológico, Prof. Manuel Lima Filho (esq.) e os coordenadores do órgão: Adelino de Carvalho, Diego Mendes, Juliana Rasmussen e Leandro Guimarães.

conversa de tantos tempos 12

Exibição da maquete eletrônica da Exposição Redes, Saberes e Ocupações: Museu Antropológico/UFG.

conversa de tantos tempos 4   conversa de tantos tempos 10

Rosângela Barbosa, ex-servidora do MA.        Aluane de Sá foi pesquisadora associada do MA.

conversa de tantos tempos 3   conversa de tantos tempos 6

Ludimília Vaz foi pesquisadora no MA.                Lucas Yabagata é estagiário do Museu Antropológico.

conversa de tantos tempos 11  conversa de tantos tempos 5

Rosani Leitão é servidora do órgão.                      Rafael Lemos também é servidor da instituição.

conversa de tantos tempos 9Os presentes receberam uma lembrança da "Conversa de tantos tempos".

Fonte: Comunicação do Museu Antropológico