Desconhecido 1

Estudantes de Publicidade e Propaganda exibem o curta-metragem "Desconhecido"

Mise à jour 18/07/19 17:08.

O filme foi idealizado como trabalho final da disciplina de Produção Audiovisual II

Texto: Ênya Morais

Foto: Arquivo do coletivo de discentes de Publicidade e Propaganda da UFG

Desconhecido 1

Discentes, elenco e Prof. Alexandre Tadeu dos Santos após a exibição do curta-metragem no Miniauditório do MA.

Na última quarta-feira, 17, o coletivo de discentes do curso de Publicidade e Propaganda da UFG promoveu o suspense e o terror com a exibição do curta-metragem Desconhecido no Miniauditório do Museu Antropológico. A obra, de aproximadamente 30 minutos, foi idealizada pelos estudantes da disciplina de Produção Audiovisual II ministrada pelo professor Alexandre Tadeu dos Santos no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC).

Segundo informações da FIC, Desconhecido conta a trajetória de Pietra (Alyne Oliveira) na busca por um misterioso homem (Patrick Ferreira Afonso) que invadiu o velório de sua prima (Kathleen Gonçalves) - garota que foi brutalmente assassinada e acreditam ser vítima do ataque de um serial killer em Goiânia. Durante a busca, segredos são revelados, trazendo à tona uma história até então desconhecida.

"Não sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, principalmente, em se tratando de continuidade", conta o discente Rafael Paulino Borges que também é estagiário do Museu Antropológico. Rafael explica que o que se passa na narrativa do curta-metragem em pouco tempo pode demandar dias de gravação. E, por isso, a atenção aos detalhes para estabelecer a continuidade na trama é fundamental: "tinha que tomar cuidado com a continuidade ao refazer a mesma maquiagem em 3 dias diferentes para que no filme parecesse que as cenas foram gravadas no mesmo dia", ressalta.

Para o discente Denilson Boaventura, Diretor de Produção, o resultado final foi surpreendente. "Tivemos um orçamento apertado, de R$ 700", explica. Gleisson Campanholo Vieira que trabalhou como Assistente de Direção define a experiência como incrível. "Com poucos recursos físicos e financeiros, além de trabalhar com uma equipe tão grande foi um desafio fazer o projeto virar realidade", conclui. Ao todo quase 50 pessoas estavam envolvidas na atividade.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Douglas Raphael Melo