Foto palestra Manuel 2016-06-10

Palestra celebra os 50 anos de produção do conhecimento no Museu Antropológico

Updated at 06/11/19 17:07 .

A atividade integra o Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação da PRPI

Texto: Ênya Morais

Fotos: Ênya Morais e Rosani Leitão

Foto palestra Manuel 2016-06-10

Palestra realizada no Miniauditório do MA discute pesquisa antropológica em Goiás.

Na última segunda-feira, 10, os 50 anos de pesquisa antropológica realizada no Museu Antropológico da UFG foram celebrados com o Miniauditório Professor Acary de Passos Oliveira lotado. Uma palestra foi ministrada pelo Professor Manuel Ferreira Lima Filho, diretor do Órgão, para tratar da produção de conhecimento no Museu inserida no contexto das pesquisas antropológicas em Goiás. A atividade integra o Programa "Diálogo em Pesquisa e Inovação" da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG direcionado à comunidade universitária e também externa à UFG. Ao todo, são quase vinte palestras realizadas no primeiro semestre deste ano.

A oportunidade foi também de homenagear a Professora Nei Clara de Lima que foi Diretora do MA entre 2006 e 2013. Nei é professora aposentada da Faculdade de Ciências Sociais da UFG depois de mais de trinta anos de trabalho nesta Universidade. A professora que se mudará para Brasília-DF em breve doou para o MA um ladrilho, peça de cerâmica, que fazia parte do prédio do Museu antes de ser reformado.

Foto: Rosani Leitão

Foto Nei ladrilho

Prof. Manuel Ferreira Lima Filho, diretor do Órgão, e Profa. Nei Clara de Lima após a doação de ladrilho ao MA.

Source: Comunicação do Museu Antropológico